domingo, 17 de maio de 2009

Duo Jazz Fusion e DJ VJ Koyrana

Arte Adriana Retamal


Ontem, sábado (16/05/2009) subiram ao palco o duo de jazz (aos 44 do segundo tempo surgiu a revelação da noite, o grande baterista Kastoryno) formado por Edson Junior, guitarra, violão, pedais, virtuose e muita improvisação e o também super músico da cena local (Uberlândia -MG), Pedro Ferreira, teclado, orgão, piano, virtuose, simpatia e muita, muita improvisação sem notas fora, uma super fusão de dois músicos extraordinários, experientes, reconhecidos nacionalmente. Juntando-se, unindo-se, fundindo-se a essas duas "feras" musicais (agora 4 com Kastoryno e a maravilhosa participação de Edworld), o baino de Salvador, radicado em terras prósperas, DJ VJ Koyrana - Andrigo de Lázaro. A combinação dos sabores "sonoros", sinestésicos, se deu de forma natural, espontânea, contagiou os que lá estavam. A noite esteve bela, e as belas moças e rapazes deram ares de graça, bailando e curtindo, ao som da mistura de Jazz Fusion com o Afrobeat baiano. Edworld, Edmundinho, mestre e amigo, foi o convidado especial da noite (ele tb é um dos mentores do projeto, realizador e produtor musical). O repertório foi variado, transitando entre pérolas negras da música brasileira e do jazz tradicional, com arranjos livres, novos, improvisados, o duo jazz fusion "arrebentou", no bom sentido, arrebatou a plateia que ficou até às 2:30hs de domingo. Edworld cantou músicas próprias e releituras de clássicos da música brasileira, arranjados pela dupla. O DJ VJ Koyrana - Andrigo de Lázaro, abriu a noite, numa crescente, discotecando "transambas" do novo trabalho de Caetano Veloso, Zii & Zie. Com os toca discos, reviveu vozes de personagens do Chico Anysio (para a garotada mais nova: Chico Anysio é o maior humorista brasileiro vivo, cearense) utilizando a técnica do scratch em vínis de humor. Destilou bases de dub, nujazz, chillout entre outros estilos. Um dos grandes momentos da noite, foi a junção da dupla de jazz com o DJ VJ baiano. Numa completa simbiose, improvisando em cima de uma base de afrobeat de 13 min, os músicos do Duo Jazz Fusion transcenderam, embalados pela batida ancestral. Foi uma "explosão" de sonoridade e improvisação. O baterista, amigo, Giovani Longo deu "canja" em algumas músicas. Foi uma noite inesquecível. Quem viveu sabe. Até o próximo sábado!

http://www.myspace.com/edsonjuniormusic - Página do Edson Junior (Guitarra)

http://www.myspace.com/djkoyrana - Página DJ VJ Koyrana


Um pérola do Ancestral Groove Baiano.

Um comentário:

  1. A sonora noite foi embalada pela simpatia & energia de todos, lógico que a fusão que aconteceu foi mágica na totalidade...
    ...escutamos o não comercial, a pura e fina arte de realmente fazer música (e não copiar...), a presença desses feras da noite foi essencial para nossos corpos ouvidos!!!!!! e koyrana trouxe as surpresas vinílicas e digitais juntamente com o pandeiro e chucalhos ancestrais!!!
    meu corpo ouvido mente agradecem de coração e pulmão e fígado e pernas...todas minhas células ficaram muito felizes com o presente que tivemos ontem...viva os músicos!! artistas da noite, do dia, de cada segundo que fica perpetuado em mim quando o balanço do ritmo invadi esse corpo-mente.
    quando será o próximo?

    ResponderExcluir